1 2 3

Como Tirar o Odor e o Mau cheiro De Xixi Dentro de Casa


Uma regra básica para ensinar nossos cachorrinhos a fazerem xixi e cocô no lugar certo é, sem dúvida, deixar a casa toda sem vestígios de urina e de fezes, a não ser por um pouquinho de cheiro no local onde queremos que os malandrinhos usem como banheiro.

O olfato de nossos peludos é tão sensível que mesmo que tenhamos passado horas tentando limpar a casa corretamente, se deixarmos um lugarzinho de fora da faxina eles vão encontrar e vão voltar lá para fazer mais um xixi.

Tapetes estampados, cortinas, e sofás de cores escuras são armadilhas naturais para esconder os xixis antigos, mas outras superfícies menos óbvias também podem guardar restinhos de xixi e de cocô que a gente nem imagina. Esta matéria foi feita pela Ana Maria Braga em seu programa (Mais Vc) com Claudia Pizzolato, dona de uma loja com produtos para animais de estimação.

Vi essa entrevista no ( Mais VC) e achei interessante essa lanterna que localiza vestígios de xixi .....

Os seus cachorros são bem educados ou eles ficam zangados e fazem pirraça quando você não faz o que eles querem?É, tem muito cachorro que faz pirraça, faz xixi em lugares proibidos, tudo para provocar o dono. A Rosana Esteves mandou um e-mail para o programa porque ela não sabe mais o que fazer para impedir que o cachorro faça as necessidades pela casa toda... Entre os pedidos que a gente recebe este é o que mais aparece: como tirar cheiro de cachorro de dentro de casa ! E é o cheiro de xixi que mais marcaEntão eu pedi para que alguém que estivesse muito habituada a tratar desse problema que viesse aqui para dar umas dicas: A novidade que ela traz é uma lanterna que "enxerga", ou melhor, "acusa" os vestígios que ficam após a limpeza, e que deixam aquele cheirinho... E o cachorro vai lá e faz de novo no mesmo lugar. Vimos também alguns produtos específicos para limpar xixi e cocô de cachorro. A dica caseira, que é usar água, sabão e vinagre, ajuda a diminuir o odor mas só vai fazer efeito se usar muitas, muitas vezes. Pode se usar água sanitária também. A dificuldade é que esses produtos não quebram a molécula que serve de referência para o olfato dos animais. E se ele sente o cheiro você já sabe: ele faz de novo... Quem tem chão de tábua corrida nem imagina que as frestas entre uma tábua e outra podem esconder um quantidade enorme de "material" indesejado. O mesmo acontece para quem tem chão de piso frio, do tipo cerâmica, onde os restinhos de xixi acabam penetrando no rejunte. Pedra mármore e granito também são muito porosos e podem reter restinhos de xixis. Rodapés também são uma armadilha.

A lanterna (Pee Pointer - Localizador de Manchas)





Descrição: Muitas vezes um cachorro faz xixi e cocô no lugar errado porque uma fonte de odor invisível para os donos é uma referência para ele. Como o olfato do cachorro é muito apurado, ele consegue sentir o cheiro de um xixi antigo (dele ou de outro cachorro) e deixa o seu pois o cheiro é um atrativo para ele. Como ali já está marcado com xixi ele acha que é o local certo para fazer as suas necessidades, ou então o faz para marcar território.
A lanterna localiza facilmente estas fontes de odor invisíveis como urina, fezes e vômito, e as torna visíveis para você. Com ela o trabalho de treinamento de higiene do seu cão ficará muito mais fácil. O grande segredo para ter sucesso neste treinamento é você incentivar o cachorro a acertar o lugar de fazer xixi e cocô, e para isto é preciso que a casa fique livre dos cheirinhos dos erros anteriores.
O seu formato compacto, leve e sem fio a torna ideal para inspecionar as áreas menos acessíveis onde seu cachorro fez as suas necessidades indevidamente. Como o olfato do cachorro é muito apurado, ele tende a voltar a estes lugares já que o “cheiro dele” está presente. Com a Pee Pointer você localiza as manchas, aplica o produto necessário para eliminar os odores para o cachorro (Enzimac) e o repelente, caso seja necessário.
Emite uma luz ultra violeta que reage de forma diferenciada quando encontra certos tipos de substâncias. Como usar: vá até a área que você quer examinar durante a noite e apague todas as luzes. Para funcionar corretamente é preciso que esteja bem escuro, passe a lanterna a uns 5 centímetros de distância do local que está sendo investigado. Se houver qualquer mancha oculta, o local vai brilhar, delimitando exatamente onde precisa ser limpo. A Pee Pointer também pode ser usada para os encontrar vermes nas fezes do seu cachorro, achar cacos de vidro e manchas de sangue.

Produtos para limpeza
Eliminador de odores Enzimac

Um produto especialmente formulado para eliminar odores de urina e fezes que só os cães conseguem sentir, com enzimas que destroem completamente as moléculas que causam este odor. Não é um mero desinfetante.

Eliminador de odores Smell Less

Totalmente seguro para animais e pessoas, inclusive crianças, o Smell Less possui microorganismos encontrados comumente no solo que se alimentam da urina dos animais. Basta diluir na proporção indicada e aplicar no local. Em poucos minutos todo o cheiro do xixi desaparece, sem precisar usar sabão, creolina, ou desinfetante. Pode ser usado em qualquer tipo de piso, em caixa de areia de gatos, canil, gaiolas de hamsters, coelhos, pássaros, etc.

Odor - Out

Remove odores e manchas recentes de cães e gatos. É um produto ecologicamente correto, totalmente natural, sem química. Pode ser usado no local onde o animal de estimação fez as necessidades onde até mesmo onde ele costuma ficar.
PS: Tb tem o Herbalvet que nós usamos aqui em casa para limpar tudo, na verdade ele desinfeta tudo, pois é usado por veterinários no consultório. Passo pano no chão com esse produto , ele é bem forte e você precisa dilui-lo pois é muito concentrado, na própria embalagem já vem a quantidade de diluição. Dura bastante tempo, é muito bom, está funcionando.
PS: A lanterna eu encontrei na bitcão pra vender o preço é R$48,00 reias.
*****************

21 Comentários:

  1. Olá!
    Interessante mesmo essa materia, minha dúvida é a seguinte: esses eliminadores deixam mancha em tecido(tipo sofá)?
    Tenho um poodle e ele fez xixi no sofá (cor chocolate), limpei bastante com água e sabão, mais o cheiro continua. Nessa situação qual desses produtos é o mais adequado?
    Patrícia Lopes
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem cãozinho em casa sabe o quanto é desagradável o cheiro das fezes e urina do bichinho, e por mais limpo que deixemos o ambiente, sempre fica aquele cheirinho impregnado, pensando nisso a Biodinâmica, lançou um produto exclusivo no mercado Pet, o ZERO ODOR, produto 100% natural a base de farelo de milho, trigo e soja, esse produto elimina asbactérias que formam os gases responsáveis pelo mau cheiro, transformando esses gases em nitrogênio (gás inodoro), por ser um suplemento para ração animal concentrado o resultado aparece entre os 05 a 10 primeiros dias, adicionando-se ao alimento do seu cão uma medida por dia (dosagem para qualquer idade ou porte de cão inclusive filhotes).

      ZERO ODOR: Fortalece o sistema imunológico; Diminui os gases que causam mau cheiro; Diminui o mau hálito; Diminui a incidência de moscas; Reduz o stress ambiental, deixando o animal mais saudável; Melhora a eficiência digestiva; Aumenta o brilho e resistência da pelagem do animal.

      ZERO ODOR: Não é encontrado em pet shop, produto sem similares no mercado..

      Preço do produto : R$ 14,00 (pote com 30 g, já vem com dosador).

      Excluir
  2. Bom, eu não sei se mancha sofá... agua e sabão limpa mas n tira o odor.... Eu usaria um vinagre com agua pq o vinagre tira o odor....

    Mas vc pode pegar um cantinho do sofá e testar para ver se mancha... tipo perto do pé, ou atras...

    Eu uso mto vinagre aqui pro cheiro.

    ResponderExcluir
  3. ola tenho um yorksheri ele toma banho toda semana ,mas parece q não esta adiantando muito,a casa esta com um cheiro de cachorro.Minha mae quer q eu de meu cachorrinho,queria saber algum produto para tirar esse cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Izabel

    Tem produtos específicos para o cão, para tirar o odor da casa, tem um que é a base de citronela, é bem forte.
    Em agropecuárias vc acha outros tipos de produtos , pq é o que mais tem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ola eu pesquisei na enternet e achei uma soluçao q foi tiru e queda eu nem acreditei vinagre e alcool tira totalmente o cheiro de dentro de casa muito bom esperimente

    ResponderExcluir
  6. Todos estes produtos podem ser comprados na BitCão, em http://www.bitcao.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nas instruções do enzimac diz que tira manchas. Acho que é seguro sim

    ResponderExcluir
  8. help! convidei uma amiga pro final de semana e ela trouxe uma cachorrinha. Ela faz xixi e coco pela casa. Ela nao limpa nem o chao nem a cachorra. A bichinha fica com a bundinha suja o tempo todo. Eu nunca a vi limpando ou passando um lencinho perfumado (daqueles de nenem)no bumbum na cachorra. O fedor era horrivel. eu fiquei com nojo da cachorra, da dona e da casa. Fiquei feliz quando ela se foi e pedi para ela nao trazer mais pois eu nao tenho preparaçao para hospedar cachorros em mimha casa. Quem erroum mais?? Me sinto culpada. Comentem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a responsabilidade eh da dona do cachorro. Eh a mesma coisa de uma crianca fazer coco no seu sofa. A mae da crianca tem limpar ela e o sofa. Se voce quiser, podera ajudar. Sua sinceridade foi legal e nao se sinta culpada. Voce foi gentil em receber uma pessoa com animal.Pelo menos agora quem sabe sua amiga "porquinha" aprende ne!

      Excluir
  9. Ah que horror neh...poxa. Imagina como deve ser a casa dela, se nem em casa de visita ela limpa o que a cachorrinha faz....Tadinha da cachorrinha, a culpa nem é dela....a culpa é dona. Vc não tem nenhum motivo pra se sentir culpada...ela que é porca. Vc deveria ter falado... se quer trazer traga, mas limpe a cachorra e as sujeiras dela....E talvez ela devesse ficar com a cachorrinha no colo a maior parte do tempo...ao inves de deixar solta o tempo todo....A culpa é só da dona....

    ResponderExcluir
  10. Olá eu tenho um casal de shitzu e parar tirar aquele cheiro de cachorro em casa, depois que passo pano na casa o ultimo pano é com desinfetante, "q-boa" se for o caso,o cheiro sai, e no tapete, sofá, eu uso a solução agua, vinagre e sabão, o cheiro de vinagre fica so na hora depois sai. Geralmente eles fazem dentro de casa quando n da tempo de levar eles para passear, eu n fico brava com eles porque eles so estao exigindo um pouco de lazer e diversão que todo mundo merece ne..... Eu amo meu bixinhos

    ResponderExcluir
  11. ola tenho um lhasa apso macho ele tem 6 anos queria saber o que dar para ele parar de se lamber e o que dar para o mau cheiro,ja levei ele e um monte de veterinarios todos passam o mesmo remedio queria saber o que dar para ele.

    obrigado Ana Carolina

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho toto de raca indefinida, ele e fofo lindo cheiroso educado amo meu toto de 5meses minha casa e cheirosa ele nao faz xixi dentro de casa direto mas sempre tou ligada nele, mesmo assim limpo a casa com candida, vinagre alcool eorque nao dizer : removedor meu a higiene em primeiro lugar ate o meu toto percebe isso.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um poodle com 16 anos, não sei + o que fazer para tirar o cheiro forte que esta ficando a casa, dou banho toda a semana, as necessidades ele faz fora. o cheiro e mesmo da idade, alguem tem alguma receita que pelo menos minimiza esse problema.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu acho q não é da idade não, a minha mae tem um poodle de 14 anos, e não tem cheiro. Acho que talvez vc tenha que trocar a ração dele, pq tem ração q deixa um odor bem forte nas fezes. Talvez dar uma tosada nele boa, bem baixa.

      Excluir
  14. Olá,tenho um cachorrinho de porte pequeno,de vez em quando ele faz as necessidades no lugar certo,daí ele ganha um Petísco,uma espécie de "premio" que vem de um tempo pra cá adiantando bastante.O problema é o odor que fica na casa quando ele faz fora do lugar.Passava um pano com perfume,sem muito resultados bons.Agora vou tentar usar o Henbalvet primeiro.Desde já Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Boa dica! Obrigada, ajuda muito! Queria te fazer uma perguntinha Carol! Olha, um dia destes, visualizei um filhotinho de Shih Tzu com os olhinhos meio embranquiçados ao redor; poderia me explicar o que é? Obrigada! (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim esbranquiçados? o branco do olhos vc fala? pq tem shih q tem a parte branca bem aparente e outros nao......

      Excluir
  16. È, queria muito comprar um casal de shitzu para ficar em casa, mas depois de ler esses depoimentos de mau cheiro sou obrigado a desistir, até porque minha esposa nao suporta a tal murrinha de cachorro, pensei que dando banho com frequencia e outros cuidados resolveria, mas pelo jeito nao. é uma pena!!!! queria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tudo depende da situação, eu tenho 6 aqui dentro de casa, e não tem cheiro... eles fazem tudo no banheirinho deles, ficam no sofa, e não tem odor em casa...os meus tomam banho 1x por semana e o shitzu não tem cheiro nao, qto mais peludo menos odor tem.

      Excluir

Deixe o seu comentário,dúvida ou sugestão para nós!
E não deixe de entrar como seguidor do nosso blog!
Obrigada,
Carolina & Wagner

MON AMOUR MEGAN Kennel - Especializado em Shih-Tzu